PARE OLHE ESCUTE

ESCOSTEGUY Vida e obra

sábado, 21 de marzo de 2009

CARTAZ

Esta obra, intitulada CARTAZ, realizada em técnica mista, madeira e pintura, medindo 180 X 132, foi exposta por primeira vez em 1967, no XVI Salão Nacional de Arte Moderna, Rio de Janeiro.
Nas palavras do artista, em entrevista cedida pouco antes de sua morte, CARTAZ é um chamado e um alerta aos jovens para que prestem atenção ao mundo numa atitude crítica, não se deixando levar pela informação massificada do meios de informação. Pare, olhe, escute. Não se desintegre.
PARE OLHE ESCUTE irá revelar todas as nuanças da vida deste artista multifacetado e da sua obra de vanguarda, tanto para a época de sua criação como para os dias atuais. A obra de Pedro Geraldo Escosteguy é como um grande laboratório psico-pictórico-poético, nutrido de cores profundas, de relevos sensíveis e signos que se transformam pelo tempo, enriquecendo-se com as experiências com que modela seu destino de artista e a consciência crítica de cada um de seus leitores. Sua obra, ao chamar o receptor a operar a fusão entre o plano da expressão e o do conteúdo, entrega-se constantemente a seus novos leitores/espectadores, no desafio à ação interpretativa. PARE OLHE ESCUTE convida à decifração deste jogo entre obra e leitor/espectador.

Etiquetas:

0 comentarios:

Publicar un comentario

Suscribirse a Enviar comentarios [Atom]

<< Inicio